sexta-feira, 17 de abril de 2015

Filmes

 
Finalmente cheguei aqui para mostrar alguns filmes realizados pelos alunos das turmas do 7º ano.
Espero que gostem e que depois desta experiência façam
muitos filmes.

Filme vencedor -  1º prémio da CIM
 
 
Filme realizado pela Viviana e Carolina do 7º1
 
 
Filme realizado pela Carina do 7º6
 
 
Filmes realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada

90 comentários:

  1. Todos os filmes estão bem realizados e concretos (dá para perceber a lenda que é). Gostei muito do video feito pelas Patrícias, Anabela e Joana por ser feito de uma maneira diferente e por estarem muito bem caracterizadas.
    O filme feito pela Carina também está bem estruturado mas é um pouco mais difícil de interpretar.
    O meu preferido foi o vídeo realizado pela Viviana e pela Carolina não só pelo cenário e personagens estarem muito bem mas também pelo decorrer da história bem estruturado.

    Camila Marinho / 7º 4

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os filmes estão bem conseguidos, fizeram o que foi pedido, claro que uns são melhores que outros, mas no fundo todos cumpriram o que foi proposto.
    Destes 3 eu acho que o meu, é o mais fraco, tanto no cenário , como nas personagens, como na elaboração do filme.
    Acho que o filme feito pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada, está bem conseguido, percebe bem do que se trata. Mas o meu preferido é o da Viviana e da Carolina. Acho que é o que conta a história melhor, que tem técnicas que nos outros nao foram utilizados, tem um cenário e umas personagens muito bem feitas, adorei o filme delas.
    Se tivesse que escolher entre os 3 era o da Viviana e da Carolina 7º1.
    Carina Gonçalves 7º6

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os 3 filmes estão bem,mas o que eu achei que estava melhor a contar lenda é o da Viviana e Carolina 7º1.
    Gostei do filme da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada,achei a maneira muito criativa.
    O filme da Carina também está bem,mas é um pouco difícil de perceber.
    O meu preferido foi o filme da Viviana e Carolina.

    Rita Lopes / 7º4

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que dos três filmes que vi o que mais gostei foi o da Viviana e da Carolina do 7º1.
    Gostei dos outros dois mas dos dois gostei mas do da Carina embora as legendas passassem muito rápido .

    João Barreiro / 7º4 / nº 10

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que os três filmes estão muito bem estruturados e corresponderam ao que lhes foi pedido. Achei o filme da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada muito bem feito tanto como o vestuário das personagens e a forma como relatam a história. Já o da Viviana e o da Carolina do 7º1 também está engraçado embora tenha alguns erros ortográficos. O da Carina podia o cenário estar mais perfeito e as personagens pintadas.
    Se eu tivesse que escolher entre os três seria o da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada

    Luísa Costa / 7º7 / nº 17

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que todos os filmes estavam bons, mas o que me destacou mais foi o 1º. Achei muito bem realizado e a voz ouvia-se muito bem, os soldados estavam muito bem feitos.

    Mariana Amaral / 7º3 / nº17

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o 1º filme foi o melhor achei mais intreçante porque consegui perceber tudo. O 2º no principio tinha muito texto e cansei- me de ler. O 3º podiam ter filmado no rio Lima porque acho que ficava melhor e podiam falar um pouco mais da historia.

    Pedro Gil / 7º3 / nº21

    ResponderExcluir
  8. Eu achei todos os filmes muito bons, embora no filme da Carina se ver o cenário de trás (chão), muito texto (tornando cansativo), ficava melhor se as figuras tivessem pintadas, no inicio a musica podia ser só um instrumental e naquele tempo não havia pontes . No filme da Viviana e da Carolina esta espectacular, adorei. No ultimo filme (o meu) deveria falar mais alto, e já agora não filmamos no próprio rio lima porque naquele tempo não estava tão "desenvolvido", por isso escolhemos um que estivesse mais "rural". Dos três gostei mais do 1º.
    Joana Cachada | 7º7 | nº11

    ResponderExcluir
  9. Gostei de todos os filmes mas o meu favorito é o da Carina, pois apesar de ter muito texto, o cenário e as personagens estão muito bem feitos. O filme realizado pela Anabela, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana está muito criativo mas não se ouvia muito bem. O da Viviana e da Carolina está muito bom e gostei principalmente das personagens.
    Sara 7º6 nº 20

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos três trabalhos mas o que está fantástico é o da Viviana e da Carolina. O filme da Anabela, da Patrícia e da outra Patrícia não se consegue ouvir bem. O da Carina também está muito bom, mas tem muito texto tornando-o um bocado cansativo.
    João Dantas| 7º6| Nº 10

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que os 3 trabalhos estão bem estruturados e correspondem ao que lhes foi pedido.
    Tiago Gomes| 7º7| Nº27

    ResponderExcluir
  12. Penso que todos os filmes estão muito bons e dão para entender bem de que se trata a "Lenda do Rio Lethes". O filme que eu penso que esta mais interessante e cativante talvez seja o da Viviana e da Carolina (1º) , tem cenários muito criativos. Porém como disse anteriormente estão todos muito bem.
    Francisca Pinho | 7º3 | Nº5

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do filme da Viviana e da Carolina, o cenário e as personagens estavam muito realistas. O da Carina também estava bom, porém ficaria melhor caso não se visse o fundo. No filme onde participei, acho que devíamos falar mais alto para se ouvir melhor. No geral acho que os três filmes estão bons.
    Patrícia Soares | Nº 22 | 7º7

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei dos três filmes, mas apercebi-me que à um filme que se destaca mais que é o da Viviana e da Carolina(1°), porque é interessante, consigo perceber o que elas dizem e adorei a forma como elas conseguiram mexer a boca do Brutos e do soldado.

    Mariana Correia | 7°3 | n°18

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei dos 3 filmes, mas gostei mais do da Viviana e da Carolina (1º) porque foi mais interessante e cativou muito a minha atenção, tambem a forma como elas moveram a boca do Brutos e do soldado foi muito original.

    Rosana Antunes | 7º3 | nº23

    ResponderExcluir
  16. Estão todos muito interessantes e originais mas o que eu mais gostei foi o da viviana e da carolina porque conseguiram por a boca dos soldados e do capitão a falar


    Bruno Silva 7º5 Nº3

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião os 3 filmes estão muito bem, mas o filme que representa melhor a "lenda do Rio Lethes" é o da Viviana e da Carolina; está excelente. o cenário estava fantástico e nenhum pormenor foi esquecido, e adorei principalmente o pormenor da "água" sempre a mover-se e a boca dos soldados. O da Carina também estava muito bem e eu gostei muito da parte do hino de Ponte de Lima no início. Por outro lado não se percebia muito bem o movimento dos soldados. No 3º video não se conseguia ouvir bem. No geral, estão os 3 bons. Parabéns a todas :)

    Mariana Pereira / nº16 / 7º3

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei de todos mas o meu preferido foi o da Joana, Patrícia, Patrícia e Anabela.
    achei que as legendas da Carina passavam um pouco depressa demais mas também estava muito bom .
    Gostei também do cenário da Viviana e da Carolina mas não tanto como gostei da criatividade da Joana, Patrícia, Patrícia e Anabela.
    Ana Maria /nº4 / 7º4

    ResponderExcluir
  19. Gostei de todos os vídeos, mas o meu favorito é o da Viviana e o da Carolina pois percebe-se bem a voz e não falhou nenhum pormenor.
    O filme realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada está muito original mas não se ouvia muito bem.
    Gostei do vídeo da Carina mas acho que as legendas passavam muito rápido.

    Neuza Martins | 7º5 | Nº 23

    ResponderExcluir
  20. Eu achei os três filmes muito interessantes. Gostei muito da ideia de intrevistar os soldados no 3º filme., A ideia do cenário e das personagens estavam muito bem elaboradas e foi bem conseguida a transmissão da lenda no 1º filme. No último filme, as personagens deviam estar pintadas, mas gostei da ideia de a lenda aparecer escrita em vez de falada (embora se torne um bocado cansativo). Enfim, gostei de todos e queria dar aos autores destes filmes os meus parabéns.
    Sara Ladeiro nº26, 7º1

    ResponderExcluir
  21. Eu achei todos os vídeos interessantes mas o que me chamou mais atenção foi o primeiro pois está bem estruturado.

    Inês Pereira nº7 7º3

    ResponderExcluir
  22. Gostei dos três filmes mas o q mais gostei foi o q as raparigas eram as próprias personagens
    Ass: Tiago Matos 7°5 n° 28

    ResponderExcluir
  23. Todos os três estão muito interessantes. Muito bom trabalho Carolina e Viviana. No trabalho da Carina há demasiado texto e não deveria ter a ponte. No trabalho realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada as personagens deviam falar mais alto, mas a ideia é muito original.
    Catarina nº4 7º1

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião os 3 filmes estão muito bem, mas o filme que representa melhor a
    "lenda do Rio Lethes" é o da Viviana e da Carolina.
    o cenário estava fantástico e nenhum pormenor foi esquecido, e adorei principalmente o pormenor da
    "água" sempre a mover-se e a boca dos soldados. O da Carina também estava muito bem e eu gostei muito da
    parte do hino de Ponte de Lima no início. Por outro lado as legendas passavam muito rápido.
    O filme realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada está muito original
    mas não se ouvia muito bem. No geral, estão os 3 bons. Parabéns a todas

    Fabiana Ferreira | 7º5 | Nº 10

    ResponderExcluir
  25. Todas as curtas metragem estão muito interessantes.O trabalho da Viviana e da Carolina está muito bom mas os soldados deviam ter mais cor . O da Carina também está só que devia ter menos texto e os soldados deviam ter mais cor .No trabalho da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada esta muito bom e original só que as personagens deviam falar mais alto , e a que esta a fazer de apresentadora devia ter utilizado uma roupa da época . Parabéns a todas ( : ( :
    Mariana Oliveira nº 19 7º1

    ResponderExcluir
  26. Eu achei os três filmes interessantes. Parabéns!
    Contudo, o filme da Carina tem muito texto e passa muito rápido , não deveria ter posto a ponte no cenário, mas acho que a música foi muito bem escolhida.
    Quanto ao trabalho realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada achei a ideia bastante criativa, acho que escolheram um bom local para a realização do filme, apenas deveriam falar mais alto.
    Quanto ao meu e da Carolina, o que posso dizer é que gostei da experiencia e acho que nós conseguimos realizar um filme engraçado, o esforço valeu a pena.

    Viviana nº30 7º1

    ResponderExcluir
  27. Visto que estes três trabalhos foram escolhidos decerto que são os melhores. E por acaso os três trabalhos têm o que é pedido, estão bem apresentados, e têm uma qualidade de imagem excelente.
    O importante é que as pessoas que fizeram os trabalhos se dedicaram a cem por cento e tiveram imensas ideias maravilhosas.
    Acho que é um bocado complicado de escolher um dos três porque eu acho que todos os trabalhos estão bem apresentados.
    Ana Luísa Gonçalves Pinto Nº1 7º6

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que todos os filmes estão muito bons mas para mim o que se destacou mais foi o da viviana e da Carolina do 7°1 principalmente pelas personagens e pelo o cenário achei também interessante a forma como conseguiram mover a boca do brutos. O da Carina também está muito bom apesar de ter muito texto e de se formar um pouco cansativo mas não nos podemos esquecer que ela trabalhou sozinha e se esforçou muito. No terceiro video gostei da forma como entrevistaram os soldados.
    João Guilherme n°13 turma:7°6

    ResponderExcluir
  29. Na minha opinião o filme que gostei mais fui o da Viviana e da Carolina, não é por ser da minha turma, mas não faltou nenhum pormenor.
    Quanto ao da Carina eu achei que fez um bom esforço mas não devia ter colocado a ponte e devia ter dado alguma cor aos soldados e ainda devia ter retirado algum texto e ainda gostei da escolha do Hino de Ponte de Lima
    Por ultimo mas não menos importante o vídeo da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada é muito criativo, escolheram um bom lugar, mas elas deviam ter falado mais alto
    Lara Pereira/ 7º1/ nº14

    ResponderExcluir
  30. os três trabalhos estão de parabéns!
    todos fizeram um grande esforço para conseguirem o melhor mas acho que o trabalho da Carina tinha demasiado texto e as fotos deviam ser tiradas sem se reparar o local onde foi tirado pois numa foto notava-se alguma coisa sem ser o cenário original! no trabalho da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada achei muito original a ideia contudo as personagens deviam ter falado mais alto!

    carolina neiva 7º1 nº 3

    ResponderExcluir
  31. Estão os 3 muito bons!!
    O que eu mais gostei foi o da Carolina e Viviana do 7º 1 no entnoto os outros estão muito bem, melhores que o meu haha. O som não era o melhor. Havia uma falha ou outra nas fotografias, mas nada de muito grave. Reitero o que disse no inicio estão todeos de parabéns!!!!

    Marcos Vasconcelos Nº 17 Tº 7º1

    ResponderExcluir
  32. O k mais gostei foi o da Viviana e da Carolina.Achei engraçado as personagens feitas com cortiça e adorei o promenor da agua a mexer-se e tambem gostei de as personagens falarem com boca.Mas tambem gostei pk eram da minha turma

    José Rodrigues Nº12 T:7º1

    ResponderExcluir
  33. Gostei de todos os filmes, todos têm bons gráficos (cénário, personagens...)
    Todos os trabalhos estão originais e bem organizados.

    Eduardo 7°5

    ResponderExcluir
  34. Eu achei todos os filmes bons mas gostei mais do filme do 7°1.
    Luisa Lago 7°5 n°18

    ResponderExcluir
  35. Gostei de todos os vídeos, mas o meu favorito é o da Viviana e o da Carolina pois percebe-se bem a voz e não falhou nenhum pormenor.
    O filme realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada está muito original mas não se ouvia muito bem. 
    Gostei do vídeo da Carina mas acho que as legendas passavam muito rápido.

    João Sousa 7*5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião os 3 filmes estão muito bem, mas o filme que representa melhor a "lenda do Rio Lethes" é o da Viviana e da Carolina; está excelente. o cenário estava fantástico e nenhum pormenor foi esquecido, e adorei principalmente o pormenor da "água" sempre a mover-se e a boca dos soldados.

      Rúben 7 5 n°25

      Excluir
  36. Estes trabalhos foram realizados com muito empenho apesar que eu gosto mais do treceiro video porque foi feito á beira do Rio Lima e feito pelas proprias pessoas que o realizaram.
    Mariana Araújo 7º5

    ResponderExcluir
  37. o que mais gostei foi do da Viviana e da Carolina porque acho a ideia original e engraçada.
    os outros tambem não estou mal mas havia um que não se precebia muito bem.
    Em geral estão todos muito originais.

    Eliana 7º5

    ResponderExcluir
  38. Os vídeos estão muito originais os três estão bem construídos o meu favorito e da Viviana e Carolina
    joana martins 7º5

    ResponderExcluir
  39. O 3 filmes estao muito criativos mas o que mais se destacou na minha opinião foi o da Viviana e da Carolina do 7°1.
    O filme da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada está muito criativo mas não se ouve muito bem as vozes.
    O filme da Carina também está bem, mas tem muito texto e as legendas passam depressa demais.
    O meu preferido com disse anteriormente foi o filme da Viviana e da Carolina do 7°1. Parabéns.
    Luísa Matos 7°4 N°3

    ResponderExcluir
  40. Eu acho que o filme da Carolina e Viviana são os mais criativos embora o da Carina também estivesse muito bom mas não gostei muito do da Joana Cachada e as suas amigas. Muitos parabéns aos três grupos. João Ricardo 7º4 Nº11.

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que os 3 filmes estão muito criativos e bem conseguidos.Mas o que mais gostei foi do filme da Viviana e da Carolina do 7º1. O filme da Carina 7º6 também estava bom mas as legendas passavam muito depressa. Beatriz Matos 7º4 Nº7

    ResponderExcluir
  42. na minha opinião gosto mais do da carolina e da viviana . por não se terem esquecido dos pormenores . por exemplo o barulho da agua . o terceiro video deveriam de ter falado um pouco mais alto , e também colocar alguma cor . o da carina gosto da ideia do hino nacional. são todos diferentes e completamente originais .
    mariana barros - nº20 7º5.

    ResponderExcluir
  43. Considero que ambos os filmes foram trabalhados com muito empenho e com muita dedicação... Creio que o melhor seja o filme da Viviana e da Carolina do 7º1. Contudo, na minha opinião, os outros filmes estavam muito bons, mas precisavam ainda de melhorias.
    Quanto a mim acho que realmente com estes trabalhos mostram que se empenharam e queriam que o filme fosse para o concurso...
    Parabéns aos três grupos... Carla Amorim 7º6 Nº4

    ResponderExcluir
  44. Estavam todos muito bons!!!
    Na minha opinião o video da Carolina e da Viviana (7º1) é o melhor ,o da Carina também tá muito bem conseguido apesar de ter muito texto tornando o muito cansativo ,e o da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada estava original mas ouvia-se mal as vozes .
    Sara Santos nº26 7º5

    ResponderExcluir
  45. Na minha opinião, acho que as três curtas metragens estão MUITO ORIGINAIS, embora a que se destacou mais seja a da Vivana e Carolina do 7º1.O filme da Carina, tambem está muito bom, mas tem muitas legendas, o que o torna muito cansativo.Lá no fundo, todas dão para perseber o que a lenda quer dizer.Os meus parabens, e boa sorte para a próxima fase do concurso.
    Duarte Velho 7º4.

    ResponderExcluir
  46. OS filmes estão muito bons mas o que eu gostei mais foi o primeiro do 7°1 porque acho que as personagens e o cenário estão muito bons. Também gostei do da Carina mas acho que têm muito texto e o ultimo acho que escolheram bem o lugar e que achei uma forma original de fazer o filme mas podiam falar mais alto
    João António n° 13 turma 7°6

    ResponderExcluir
  47. Eu acho que todos os videos impressionam mas, talvez o da carolina e viviana seja o melhor pois está engraçado e percebe se bem, o segundo é muito confuso a meu ver e o terceiro é engraçado mas fala se muito baixo e podiam melhorar isso

    ResponderExcluir
  48. gostei dos tres filme mas o que se destacou mais foi o da Viviana e da carolina do 7º1 o da carina esta bom mas as legendas passam rápido demais o da Anabela dias, Patrícia Pais,Patrícia soares, Joana cachada nao se ouve muito as vozes. parabéns aos três filmes.
    Alice cunha nº1 turma 7º4

    ResponderExcluir
  49. Os filmes estavam todos bons mas para mim o melhor é o do 7º1 porque o cenário e as personagens estão muito bons.O do 7º6 tinha muito texto podiam ter falado mais um bocado e o outro estavam a falar muito baixo podiam ter falado mais alto.
    Marco Meneses nº16 7º4

    ResponderExcluir
  50. Gostei de todos mas o da Carina para mim está muito bem elaborado,apesar de ter muito texto e de se formar um pouco cansativo mas não nos podemos esquecer que ela trabalhou sozinha e se esforçou muito. No terceiro video gostei da forma como entrevistaram os soldados.É meu favorito.
    João Almeida Nº12 Turma 7º6
    João Almeida nº12 tº7º6


    ResponderExcluir
  51. Acho que os tres fimes estão bons e criativos mas o que eu gosto mais é o da Carolina e da Viviana do 7º1,o cenário está bom e as personagens estão boas , o do 7º6 tinha muito texto e do 7º7 os vozes ouviam-se baixo.
    Carlos Lima nº5 7º6

    ResponderExcluir
  52. Acho que os tres fimes estão bons e criativos mas o que eu gosto mais é o da Carolina e da Viviana do 7º1,o cenário está bom e as personagens estão boas , o do 7º6 tinha muito texto e do 7º7 os vozes ouviam-se baixo.

    Cesar Sa 7°5 n°4

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do filme da Carolina e da Viviana do 7º1 esta muito criativo gostei do cenário, da boca dos bonecos quando falavam,a imagem do rio e as personagens estão boas.

    Lucas Lima 7º4 nº14

    ResponderExcluir
  54. Eu achei que todos o filmes de curta metragem estavam muito criativos mas o que gostei mais foi o da Carina Gonçalves esta muito criativo.
    Beatriz Sá N°2 7°6

    ResponderExcluir
  55. gostei muito dos filmes ,muito originais o meu preferido foi o da carolina e o da viviana . muitos parabens a todos os grupos .Diogo Costa nº8 7º4

    ResponderExcluir
  56. os filmes estao muito criativos gostei muito gostava que o nosso grupo tivesse conseguindo fazer igual ou melhor ainda
    mariana martins 7º4 Nª18

    ResponderExcluir
  57. gostei muito dos trabalhos realizados estao muito criativos
    ana carina gomes 7ª4 nº2

    ResponderExcluir
  58. gostei muito dos trabalhos estão criativos gostei do cenário do video da carolina e da viviana. Marco Pinto 7º6 nº16

    ResponderExcluir
  59. Eu gostei muito dos três filmes mas o que eu gostei mais foi o da Viviana e Carolina.
    Rui Samuel Nº 25 7º7

    ResponderExcluir
  60. Gostei dos 3 filmes gostei mais do da Carolina e da Viviana apesar de se ver o fundo. O do 7°7 estava bem feito apesar de não ser gravado no próprio rio Lethes, elas falavam muito não se percebendo quase nada e o som do rio estar altíssimo.O do 7°6 está bem feito apesar das personagens irem aos pulos por avançarem muito entre cada fotografia e não se perceber lá muito o cavalo.

    Bruno Alves Pereira N°3 7°7

    ResponderExcluir
  61. Gostei muito dos 3 trabalhos mas o que gostei mais foi o trabalho das Patrícias,da Anabela e da Joana pois esta um trabalho muito bem feito e organizado mas com tudo ouvia-se um bocado o barulho do rio e isso não ajudou ao elas falar.

    Alexandre Miranda Nº1 T 7º7

    ResponderExcluir
  62. Gostei muito dos 3 trabalhos.O trabalho do 7º1 foi o melhor na minha opinião, a água estava sempre a mover-se, o cenário está muito bom e as personagens estão muito bem feitas especialmente as bocas a mexerem-se.O trabalho do 7º6 também está bom mas as legendas passavam muito rápido sem se conseguir ler, o cenário não está muito bom porque consegue-se ver o chão e no rio atrás tem uma ponte e as personagens estão boas.O trabalho do 7º7 ficou muito bom mas o som do rio estava muito alto e quando a Joana Cachada,Patrícia Soares,Patrícia Pais e a Anabela Dias estavam a falar não se ouviam as vozes mas as fotos estavam muito boas.

    Carlos Gomes nº 4 7º7

    ResponderExcluir
  63. os 3 filmes estão muito bons, mas o filme que representa melhor a
    "lenda do Rio Lethes" é o da Viviana e da Carolina.
    o cenário esta fantástico e nenhum pormenor foi esquecido, e adorei principalmente o pormenor da
    "água" sempre a mover-se e a boca dos soldados. O da Carina também estava muito bem . Por outro lado as legendas passavam muito rápido.
    O filme realizado pela Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada está muito original
    mas não se ouvia muito bem e a jornalista devia estar vestida á moda antiga.
    Mas estão os 3 bons. Parabéns a todas

    Tatiana Braga | 7º5 | Nº 27

    ResponderExcluir
  64. Gostei muito dos 3 trabalhos pois deu para perceber que se tratava da "Lenda do Rio Lethes", mas o trabalho que se destacou mais foi o da Viviana e o da Carolina (1º) pois o cenário e as personagens estavam muito bem-feitos e as bocas dos soldados a mexer-se enquanto estavam a falar estava também muito bem. Como disse no início os 3 trabalhos estão muito bons e refletiu-se empenho e dedicação.

    Andreia Barbosa | 7º3 | Nº 2

    ResponderExcluir
  65. Eu gostei muito dos 3 trabalhos, eestavavam todos muito bem realizados e criativos.
    O que representou melhor a "Lenda do Rio Lethes"foi o primeiro ( Viviana e Carolina).
    Mas volto a dizer que estavam os 3 trabalhos muito bons.

    Beatriz Silva /7 3/N 3

    ResponderExcluir
  66. Gostei muito dos 3 trabalhos porque estavam os três muito interessantes e davam os três para perceber que se tratava da "lenda do rio lethes". Mas o que eu gostei mais foi o da Viviana e da Carolina pois adorei os efeitos.
    Os outros dois também estavam bons e originais.

    Maria Brito| 7°3|N°15


    ResponderExcluir
  67. Na minha opinião os três trabalhos estão muito bem, estavam muito interessantes e os três muito apelativos e contavam muito bem a historia. Mas o que eu gosto mais é o das patrícias da Joana e da Anabela.Apesar que se ouve um pouco baixo as personagem a falar.

    Anabela Dias / Turma-77 /Numero-2

    ResponderExcluir
  68. na minha opinião o mais bonito é o da Viviana e o da Carolina do 7º1, apesar de todos os outros estarem bonitos.
    Rita nº 24 7º5

    ResponderExcluir
  69. Na minha opinião os três estão muito giros e engraçados,mas se tivesse que escolher um dos três era o da Patrícia Pais,Patrícia Filipa,Anabela Dias e Joana Cachada apesar de não se ouvir muito bem as personagens.

    Francisca Gomes/turma-7º7/numero-7

    ResponderExcluir
  70. Eu acho que todos os filmes estão muito bem feitos o que foi pedido . O filme da Anabela Dias . Patrícia Pais , Patrícia Soares e Joana Cachada esta muito bem feito e bonito e engraçado com as personagens .O da Viviana e Carolina do 7º1 ta bonito com erros ortográficos mas as personagens estão bonitas por conseguiram por a falar as personagens . O da Carina 7º6 não tem as personagens pintadas e podia ter o cenário mais bem feito . Mas gosto mais do filme da Anabela Dias , Patrícia Pais , Patrícia Soares , Joana Cachada .
    Jéssica Moreira /7º7/nº10

    ResponderExcluir
  71. Na minha opinião os 3 trabalhos estavam muito bons mas o que eu achei mais interessante foi o 1º filme o da Viviana e o da Carolina do 7º1 pois estavam muito bem estruturados e percebia-se muito bem que se tratava da " Lenda Do Rio Lethes", também gostei muito do pormenor da água do rio que parecia mover-se e da boca dos soldados que quando eles falavam movia-se.
    No 2º filme da Carina do 7º6 o filme no inicio não devia ter muito texto mas gostei que tivessem posto no inicio o hino de Ponte de Lima.
    No 3º filme da Anabela Dias, Patrícia Pais, Patrícia Soares e Joana Cachada também estava bom gostei que tivessem sido elas a fazer as personagens, mas deviam ter falado mais alto e um pouco mais sobre a historia.
    Mas como disse no inicio estavam todos bons. Parabéns a todos.
    Ana Beatriz/ Nº1/ 7º3

    ResponderExcluir
  72. Com a visualização de todos os trabalhos dá para perceber que todos os alunos deram o seu melhor. Os filmes estavam todos muito bons, contudo o 1º filme realizado pela Viviana e Carolina destaca-se, visto que os cenários se apresentavam criativos e a musica era apelativa para a "Lenda do Rio Lethes".

    Marisa Fernandes/7º3/Nº:19




    ResponderExcluir
  73. Na minha opinião gostei do 3º trabalhos mas dos 3 preferi o primeiros pois notava-se que tinha dado muito trabalho e consegui perceber bem a historia.´
    Israel Costa / Nº8 /7º 3

    ResponderExcluir
  74. Depois de ver os três trabalhos, gostei mais do trabalho da Viviana e da Carolina 7º1, o cenário, as personagens e o filme estavam fantásticos! Contudo também gostei dos restantes dois trabalhos, visto que o trabalho da Anabela, Joana, Patrícia F. e Patrícia P. não se percebia as falas. Gostei também do trabalho da Carina 7º1.

    Vera Silva / 7º7 / N.º28

    ResponderExcluir
  75. Todos os filmes tem o seu mérito, mas para mim aquele que mais se evidenciou foi o duo formado por Viviana e Carolina. Apresenta uma significativa dose de originalidade. O roteirista foi fiel aos fatos. A interpretação do conteúdo muito útil quanto ao contexto cultural. As diferenças do meio são então diluídas quando é acionada uma interpretação do conteúdo.
    A utilização da música é exemplar, quer sejam as discretas orquestras ou as canções judiciosamente colocadas. O tema também é excelente " Lenda do Rio Lethes".
    Parabéns.
    Francisca Pereira N.6 - 7*3

    ResponderExcluir
  76. Eu acho que os três trabalhos estão muito bons, bem estruturados e divertidos mas o que gostei mais foi da Viviana e da Carolina mas nao gostei muito do da Joana,Patricia ,anabela e Patricia porque o barulho da agua estava muito alto.

    Raul mimoso , n 23, 77

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três vídeos estão bons mas o que gostei mais foi o do 7°7

      Tiago Barros , n 26, 7°7

      Excluir
  77. eu gostei muito dos 3 filmes estou muito bons mas o que gostei mais foi o da Viviana e da Carolina.

    ResponderExcluir
  78. Eu gostei muito dos 3 filmes mas o que eu gostei mais foi o da Viviana e da Carolina
    Rui Pedro 7°7 N°24

    ResponderExcluir
  79. Os 3 videos estao muito bem estrutorados,e tambem divertidos,estavam fantasticos mas ainda assim gostei mais do da Viviana e o da Carolina .
    luis Afonso turma 7 3 numero:13

    ResponderExcluir
  80. Eu acho os tres filmes muito criativos e engraçados. Tem ideas muito bonitas. Se tivesse que escolher o meu preferido era o da joana cachada', patricia soares, patricia pais e anabela dias.
    Luisa Lago Vieira/n18/ 7°7

    ResponderExcluir
  81. Eu gostei de todos os filmes mas o meu preferido fui o do 7°7
    Marta Pedras n°19 7°7

    ResponderExcluir
  82. Eu gostei de todos mas o meu preferido é o da joana, patrícias e anabela.
    Catia Silva n.5 7°7

    ResponderExcluir
  83. Na minha opinião todos os filmes estavam criativos mas o que eu mais gostei foi o da Viviana e da Carolina, pois estavam bem elaborados.
    António 7º 3

    ResponderExcluir
  84. Na minha opinião todos os filmes estavam bem elaborados,mas o meu preferido foi o da Viviane e da Carolina.

    Tiago Macedo n26 7°3

    ResponderExcluir
  85. Na minha opinião os filmes estão todos bons mas o da Viviana e da Carolina destacam-se. Tomás Alves n29 7°3

    ResponderExcluir
  86. Na minha opiniao os 3 videos merciam este destaque mas o que eu gostei mais foi o 1° da Viviana e da Carolina pois o achei com mais vida e melhor estruturado. Parabens
    Joana Dantas/ N°9/ 7°3

    ResponderExcluir
  87. Desse de já todos os trabalhos estão todos de parabéns pois estão muito bonitos e estes trabalhos de grupo devem haver muitos destes para desenvolver a criatividades dos mais novos.
    Na minha opinião o filme da Joana patrícia soares Anabela patrícia pais esta muito bonito mas deveriam ter de falar mais alto mesmo assim para ter sido feito com más condições climatéricas pois e o meu favoritos. O da Viviana e da Carolina esta muito engraçado.
    Patrícia pais / nº 30/ 7º7

    ResponderExcluir
  88. Eu gostei muito dos 3 vídeos, estão todos de parabéns. Estão todos muito bem estruturados e bem definidos.
    Eu também achei engraçado o 3° vídeo, estava muito original mas não se ouve muito bem.
    O que eu mais apreciei foi o da Carolina e da Viviana pois está muito bem feito, ouve-se muito bem e não falta nenhum pormenor.
    Luísa Gonçalves 7°3 N°14

    ResponderExcluir