terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Decorações de Natal na Escola

Aqui está o cartaz da Exposição de Presépios realizado pelo prof. Carlos Castro

Visitem



Olá a todos!!!
Cá estão os presépios realizados por alunos do 6º ano em pasta de modelar.


 Estes presépios (imagens) foram também realizados em pasta de modelar, mas a cabana foi realizada com materiais diversificados, o importante foi reutilizar materiais para esta construção e as ideias dos alunos foram optimas. Parabéns a todos que trabalharam!
A Exposição estará patente na biblioteca escolar, até ao dia 6 de Janeiro de 2011, para o caso de familiares e amigos que queiram visitar.























Esta é a Árvore de Natal da Escola. Os corações, são uma graça, muito bonitos mesmo!! Parabéns aos artistas que os realizaram. 


Estas coroas, foram construídas pelos alunos do 5º8, que trabalharam com muito empenho. Fizeram uma recolha de CDs usados, desenharam imagens do Natal sobre eles e montaram-se grinaldas. Com sacas plásticas fizeram laçarotes para lhes dar um aspecto mais festivo.











Estas são para nós as flores de Natal e foram feitas pelos alunos do 6ºD, sendo este trabalho inserido no seu PCT, pois o seu tema é "flores e jardins."

A Poinsétia também é designada pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo de arara, cardeal, flr-do-natal ou estrela-do-natal. É uma planta originária México onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa a mais bela (pulcherrima) das eufórbias.

5 comentários:

  1. Parabéns!
    Estão uma beleza, todos os trabalhos de Natal!
    Guise

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Senhora Professora. Fico feliz pela visita e pelo comentário. Espero que esteja tudo bem por S.Torcato. Beijo. Flor

    ResponderExcluir
  3. Excelentes trabalhos!

    Tanta criatividade à solta...que dá gosto apreciar!
    Parabéns aos alunos pelos lindos trabalhos de Natal e...que sorte que eles têm por terem uma professora 5*****!
    Continuem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida amiga por teres passado por cá e ters deixado a tua opinião tão querida. Também eu tenho a sorte de ter uma excelente amiga. Beijinhos e Bom Ano. Flor

    ResponderExcluir
  5. adorei os trabalhos todos estao todos espetaculares
    eu sei que ja venho tarde mas mais vale tarde doque nunca

    ResponderExcluir