terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comemoração do Centenário da República na Escola

O Centenário da Repúlica Portuguêsa, foi comemorado na Escola com diversas actividades promovidas pelos alunos e professores.
Exposições de trabalhos realizados pelos alunos, já iniciados no ano lectivo anterior, nas bibliotecas escolares do Agrupamento, Biblioteca Municipal e Torre da Cadeia de Ponte de Lima.

 Ensaio do Hino Nacional com alunos de quatro Agrupamentos de Escolas para o Sarau Cultural a realizar às 21:30h no Teatro Diogo Bernardes

 Realização do Busto da República, pelo canteiro e escultor João Maria Teixeira, a convite do Grupo de professores de Educação Visual e Tecnológica. O escultor simpaticamente passou o dia na Escola trabalhando, para os alunos tomarem contacto com esta arte e para marcar esta data comemorativa.




 Este é Retrato de família, de uma família do início do século, está também na biblioteca da Escola EB2,3 de António Feijó.
É um ponto lúdico desta exposição onde as pessoas  podem colocar a sua cara e fazer o seu retrato. Este painel foi realizado pelo professor Eusébio e professora Fátima de EVT da mesma Escola.
Os modelos (caras) são alunas do 6-A.


Um comentário:

  1. Boa! Parabéns pelo trabalho! Está mesmo muito giro! Adorei o retrato de família! Muito original!
    Continuem a trabalhar, gostava de ver mais trabalhos vossos ao longo do ano!
    Rafaela

    ResponderExcluir