quinta-feira, 27 de maio de 2010

Identidade

Nas aulas de Formação Cívica, trabalhei o tema Identidade com os alunos do 5º1.
Os alunos aderiram muito bem ao tema, e para que ele ficasse bem solidificado pedi a cada aluno para construír uma boneca com uma meia para o corpo e os materias à escolha para os pormenores que escolhessem para o resto da boneca. 
Depois de construir essa boneca tiveram que lhe dar uma identidade, escolhida por eles e apresentar a boneca a turma de uma forma criativa.
Cada aluno deu o melhor de si e as apresentações revelaram muitas surpresas, tanto a nível da caracterização da boneca, como da criação da identidade, como da forma como apresentou...
Nestas activdades desenvolve-se a memória, a caacidade de improvisação, a perda de medos, a auto confiança, o espírito crítico e a expressão oral.
Valeu!!!
Parabéns 5º1
Seguem-se as fotos da turma com as bonecas no momento das apresentações.

3 comentários:

  1. Parabéns à professora pela iniciativa e parabéns aos alunos pela criativadade.
    Uma vez mais a professora prenda-os com uma excelente forma de ensinar, aliando a educação cívica com as artes plásticas.
    Um beijinho, Alexandra Pereira

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste trabalho: fazer a boneca e apresentar à turma. Fiquei um bocado nervosa ao fazer a apresentação mas correu bem. Os meus colegas gostaram e eu também gostei de ver as apresentações deles.Um beijinho professora.
    Mara Castro

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que gostaste Mara, tu saiste-te muito bem!!! És muito expressiva. Parabéns pelo teu desempenho e um grande beijinho, prof. Flor

    ResponderExcluir